PROGRAMA UFS AMBIENTAL

Atualmente, a gestão ambiental vem ganhando espaço em todos os setores da sociedade. O desenvolvimento de uma consciência ambiental no Brasil vem se tornando cada vez mais presente no dia a dia da sociedade brasileira. No entanto, poucas são as práticas de Gestão e Educação ambiental, observadas e desenvolvidas no sistema educacional em seus diversos níveis, seja do infantil até as universidades, as quais, têm o papel de qualificar e conscientizar os cidadãos que serão os formadores de opinião e profissionais de amanhã.

Este tipo de gestão é, portanto, um processo que liga as questões da conservação e do desenvolvimento em todos os seus níveis. A Lei 6.938/81, que se refere à Política Nacional de Meio Ambiente, e, portanto a Gestão Ambiental do país, mostra sua fragilidade, quando os objetivos e instrumentos previstos na Lei não são aplicados na prática.

A Universidade Federal de Sergipe institucionalizou o Programa UFS Ambiental em dia 23 de fevereiro de 2012 pela portaria de nº 0420, seguindo as diretrizes propostas no SGA da ISO série 14000, buscando evidenciar ações e comportamentos ambientais para Universidade, contribuindo assim para a sustentabilidade ambiental e promovendo práticas ambientais em todos os setores da UFS.

Coordenadora Geral

Mayara Nascimento de Oliveira

Bolsistas

Thalisson Hallan Santos Rodrigues

Priscila Menezes dos Santos

Telefone: 2105-6449

E-mail: ufsambiental@gmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/ufs.ambiental

Twitter: @ufs_ambiental

Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Localização: Prédio da Reitoria, 1º Andar, Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, São Cristóvão/SE.